Festival Varilux em Casa exibe filmes franceses em streaming gratuitamente

Que tal aproveitar uma mostra de filmes franceses gratuitamente e sem sair de casa? Até 27 de agosto, é possível aproveitar o Festival Varilux em Casa, uma seleção com 50 títulos franceses para serem vistos em streaming.

festival_varilux_site

Com legendas em português, os filmes foram exibidos ao longo dos 10 anos do evento físico que ocorre anualmente, em junho, de forma simultânea em mais de 80 cidades brasileiras. A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias, dramas, filmes históricos e thrillers. Além disso, há seis longas de animação dublados.

Cyrano Mon Amor 15

Cena da comédia dramática Cyrano Mon Amour

O Festival Varilux Em Casa não deverá substituir o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. Essa iniciativa é uma parceria entre a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, a produtora Bonfilm e a plataforma brasileira de streaming Looke.

gato4

Cena da animação Um Gato em Paris

Os filmes podem ser vistos gratuitamente no site www.festivalvariluxemcasa.com.br. É necessário fazer um cadastro simples antes de assistir.

Sinopse Cyrano Mon Amour: Dezembro de 1897, Paris. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Assim começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita, mas por enquanto, ele só tem o título: Cyrano de Bergerac.

Sinopse Um Gato em Paris: Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé, a filha de Jeanne, que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico, um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa. Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disso, vive várias aventuras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s