Séries e filmes para assistir e “visitar” destinos turísticos

Eu estou aproveitando a quarentena para assistir um monte de filmes. Então decidi fazer uma lista de filmes e séries onde é possível conhecer os locais onde ocorreram as gravações. Com certeza existem muitos outros, essas são apenas algumas sugestões que podem ser encontradas agora nas plataformas de streaming =D

peter-179389_1920

A Praça São Pedro, no Vaticano, é retratada em Anjos e Demônios

 

Anjos & Demônios

Anjos & Demônios, segundo filme da trilogia baseada nos romances de Dan Brown e que tem como início O Código da Vinci, se passa em Roma e no Vaticano. Enquanto tenta desvendar uma série de mistérios, o professor Robert Langdon (Tom Hanks) vai ao Panteão, à Piazza del Popolo, à Piazza Navona (onde está a Fonte dos Quatro Rios), entre outros. A produção foi proibida de filmar no interior do Vaticano, então a solução foi recriar nos mínimos detalhes a Capela Sistina e a Praça São Pedro, que aparecem muitas vezes ao longo do filme. E não é que fizeram um bom trabalho? Você pode alugar no Now ou comprar no Looke.

csi_las_vegas

A equipe de CSI desvendou uma série de crimes em Las Vegas

CSI – Crime Scene Investigations

A franquia CSI teve início com o CSI Las Vegas. Ao longo de suas 15 temporadas, pudemos testemunhar os mais diversos assassinatos, cometidos por toda a cidade norte-americana de Las Vegas. Na Amazon Prime tem algumas temporadas e no Now tem a primeira.

encontros_e_desencontros

Em Encontros e Desencontros podemos vislumbrar a cultura japonesa

Encontros e Desencontros

Nesse filme de Sofia Coppola de 2003, o ator Bob Harris (Bill Murray) está em Tóquio para participar de um comercial. Em seu hotel ele acaba sempre esbarrando com Charlotte (Scarlett Johansson), que passa seus dias sozinha enquanto aguarda seu marido, um fotógrafo que está na cidade a trabalho. A solidão e a insônia de Bob e Charlotte os acaba aproximando e podemos acompanha-los enquanto conversam e conhecem a cultura japonesa. Tem disponível para alugar ou comprar no Looke e no Now.

filme_everest

A árdua caminhada rumo ao pico do Everest

Everest

Se antes de assistir Everest eu nunca tinha cogitado escala-lo, imagina depois! O filme conta a história real de dois grupos de alpinistas que se aventuram no pico mais alto do mundo, mas são pegos por uma terrível tempestade. É interessante ver como é feita a preparação e a escalada em si, além da paisagem nevada. Dá para alugar no Now e no Looke.

Ka ʻōwiliʻōkaʻi (Cocoon)

Detetives investigam casos no Havaí

Hawaii Five-0

A série é um remake da clássica Havaí Cinco-0, que mostra uma força-tarefa federal de elite desvendando crimes em meio às belas paisagens e praias do Havaí. Na Amazon Prime tem as seis primeiras temporadas (na televisão já está na 10ª).

Assassino_de_Valhalla_netflix

A paisagem gélida da Islândia com um toque de drama

O Assassino de Valhalla

Primeira produção original da Netflix de origem islandesa, a série acompanha os detetives Kata e Arnar, que investigam os assassinatos cometidos por um serial killer, todos com ligação a uma instituição para jovens, a Valhalla do título. Ao longo dos oito episódios podemos ver a paisagem gélida de Reiquiavique, capital da Islândia, e região.

É interessante ver as diferenças entre essa e as produções policiais que estamos mais acostumados a assistir. Por exemplo, os detetives não carregam armas com eles, algo inconcebível em nossa realidade e nos filmes e séries norte-americanos. Também é interessante imaginar como seria viver em meio a tanto gelo!

amelie_poulain

A personagem Amélie Poulain no café onde trabalha

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Esse fofíssimo filme francês se passa em Paris, com destaque para o bairro boêmio de Montmartre. Amélie Poulain é uma garçonete que adora ajudar os outros, mas agora é a vez de pensar na própria felicidade. Ainda tem o bônus do gnomo do jardim de seu pai, que de repente começa a enviar cartões postais de diversos destinos no mundo.

Uma curiosidade: o café onde Amélie trabalha existe de verdade e se chama Café des 2 Moulins. Tem na Amazon Prime, mas precisa procurar apenas como Amelie (se colocar o título completo não aparece).

filme_turista_angelina_jolie_johnny_depp

Cena de O Turista gravada em Veneza

O Turista

Estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp, O Turista não está entre o TOP 10 dos meus filmes favoritos, mas ele é legalzinho. A história se passa em Veneza, na Itália, e tem belas imagens da icônica cidade.

Um turista norte-americano (Johnny Depp) conhece no trem a caminho de Veneza uma mulher linda (Angelina Jolie), que na verdade é uma agente secreta. Ele aceita seu convite para se hospedar com ela e passa a ser perseguido, por ter sido confundido com Alexander Pearce, um foragido da justiça. Tem na Netflix.

WA17_09.20_0135.RAF

Cena de Um Dia de Chuva em Nova York

Vários de Woody Allen

Não sei se o diretor norte-americano foi cancelado ou não, mas é verdade que ele elegeu Nova York como locação de grande parte de seus filmes. Tudo Pode Dar Certo é um desses títulos e está disponível na Amazon e na Globo Play.

No Looke você pode alugar ou comprar o último filme de Allen, Um Dia de Chuva em Nova York, uma comédia romântica que mostra muitos pontos da cidade.

The_Secret_Life_of_Walter_Mitty2-1024x575

Cena de A Vida Secreta de Walter Mitty

A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é responsável por revelar os negativos das fotos da Life e frequentemente fica perdido em devaneios, muitos deles envolvendo sua colega de trabalho Cheryl (Kristen Wiig). Um dos principais fotógrafos da revista, Sean O’Connell (Sean Penn), envia um pacote que deveria conter um negativo para a foto da última capa da Life, que iria se tornar digital. Quando percebe que o negativo não está lá, Walter vai atrás do fotógrafo na Groelândia e não o encontra.

Durante o filme, Walter segue o rastro de Sean, que o leva em aventuras e lugares como a Islândia e o Himalaia. Está disponível no Now e no Looke para locação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s