Visite a maior caverna do mundo durante a quarentena

Descoberta apenas em 2009, Son Doong é considerada a maior caverna do mundo, com 9 quilômetros de comprimento e chega a ter o equivalente a um prédio de 40 andares de altura. Localizada no Vietnã, ela fica no Parque Nacional Phong Nha Ke-Bang e, graças a uma equipe da National Geographic, boa parte de seu interior foi digitalizado e podemos fazer um tour virtual sem nem sair de casa =D

Caverna_soon_dung_6

Crédito: Reprodução/National Geographic

Você já entrou em uma caverna? Eu visitei umas três no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), localizado no interior de São Paulo e não me esqueço de como era totalmente escuro lá dentro. Há ausência total de luz! E na Son Doong não é diferente: é impossível explorá-la sem o auxílio de luz artificial.

Caverna_Soon_dung_1

Crédito: Reprodução/National Geographic

Na parte de dentro há um grande rio corrente. Sua água possibilitou a criação da caverna por milhares de anos. Aliás, estima-se que Son Doong tenha entre 2 e 5 milhões de anos.

Caverna_soon_dung7

Crédito: Reprodução/National Geographic

Há também bosques no interior graças às aberturas superiores em pontos da caverna e a vegetação é similar à da floresta que há no exterior. Alguns exploradores relataram terem visto pássaros, macacos e cobras no interior.

Caverna_soon_dung_5

Crédito: Reprodução/National Geographic

Caso você fique com vontade de visitar Son Doong quando acabar a quarentena, a única possibilidade é contratando o pacote de 4 dias de uma agência específica, que custa US$3 mil por pessoa e permite no máximo 10 pessoas por vez. É restrito, pois o governo vietnamita permite no máximo mil visitantes por ano. Vai encarar?

Para fazer a visita virtual clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s