Tivoli Palácio de Seteais: durma em um palácio de verdade em Sintra

No final do ano passado, tive o prazer de me hospedar por duas noites no Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, Portugal. Além de ser um hotel cinco estrelas, ele é um palácio de verdade.

Uma das salas de estar do hotel

O Palácio de Seteais foi construído no século XVIII pelo cônsul holandês Daniel Gildemeestre. Depois de sua morte, ele passou nas mãos de uma série de nobres e, em 1954, foi convertido em hotel de luxo, que atualmente é administrado pela rede portuguesa de hotéis Tivoli.

Decoração remete à nobreza

O palácio foi todo preservado e o mobiliário e a decoração remetem ao luxo da nobreza. Ao entrar no hotel, fui acomodada pelo mensageiro em uma sala de estar. Em seguida, o recepcionista sentou-se comigo e fez meu check-in, enquanto perguntava sobre a minha viagem.

Detalhes da sala do piano

O Tivoli Palácio de Seteais tem 30 acomodações e fiquei em uma com vista para a piscina e um dos jardins. Meu quarto era muito bonito e eu estava me sentindo a própria Maria Antonieta lá!

No quarto há roupão, chinelo e cafetereira Nespresso

Quando entrei tinham frutas e uma água cortesia. Entre as facilidades, máquina Nespresso com cápsulas gratuitas, ferros e tábua de passar, roupão e chinelos,e secador de cabelo bom.

A cama era bastante confortável

O banheiro era espaçoso e tinha banheira e os amenities da Castelbel, que encontrei em outros hotéis da Tivoli em Portugal. Eu achei muito bons.

Detalhes do meu quarto

Além de estar lá cercada de tudo isso, ainda tive o bônus de poder assistir ao por do sol deitada na minha cama! Foi muito lindo!

Essa era a vista que eu tinha na minha cama ❤

O café da manhã é servido em sistema de bufê, em um salão todo requintado. Uma cesta de pães, um bule de café e outro de leite são entregues na mesa, assim como uma seleção de geleias e manteiga.

O bufê do café da manhã

O hotel conta com uma piscina, jardins, restaurante e um spa. Eu gostei bastante de andar pela propriedade e descobrir suas diversas salas.

Minha mesa de café da manhã

Do Palácio dos Seteais dá para ter uma bela vista do centro de Sintra e também do Palácio da Pena, que fica mais para cima.

Aproveitando a piscina

Falando em atrações turísticas, a Quinta da Regaleira, que foi o palácio que eu mais gostei de visitar em Sintra, fica em frente ao hotel, onde também há um ponto onde é possível pegar o circular para o Parque e Palácio Monteserrate e para a estação de trem. Para o centro são cerca de dez minutos de caminhada.

Um dos jardins

O Tivoli Palácio de Seteaiss fica na Rua Barbosa du Bocage, 8, em Sintra, Portugal. Mais informações no site da rede Tivoli.

Onde: Tivoli Palácio de Seteais, hotel cinco estrela em Sintra, em Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s