Bananeira Veg aposta em comida “de verdade” vegetariana

Desde que Milton Nobile da Silva inaugurou o restaurante Bananeira Veg, em novembro de 2017, sua proposta sempre foi a mesma: servir comida de verdade. “Eu queria desassociar a ideia de que o vegetarianismo é só salada”.

Desta forma, o restaurante localizado no Centro Comercial de Alphaville, área nobre de Barueri, na Grande São Paulo, procura adaptar receitas tradicionais para o vegetarianismo. No cardápio, há opções como feijoada, parmegiana, lasanha e um dos carros-chefe, o baião de dois.

“Queremos mostrar que é possível comer bem, com sabor e variedade sem a proteína animal”.

No almoço, o Bananeira oferece dois pratos do dia – menos às quartas, quando é servida a feijoada -, além do cardápio à la carte. No dia da nossa visita, experimentamos e aprovamos o baião de dois, bastante saboroso, acompanhado por mandioca frita e queijo coalho. Cada prato do dia custa R$27.

Baião de dois

O cardápio foi montado com a consultoria de um chef que tem 30 anos de experiência no vegetarianismo na linha dos Hare Krishna. “Utilizamos muitos ingredientes que não são baratos, como cogumelos, castanhas e arroz especiais. Fomos adquirindo experiência com o passar do tempo até chegar a um equilíbrio”.

Agora, no final deste ano, o Bananeira deu mais um passo e começou a operar também como uma hamburgueria nas noites de terça a domingo, das 18h às 23h. São seis opções de hambúrgueres, com matérias primas como feijão, jaca e cogumelo.

Todos os pratos do Bananeira possuem versão vegetariana e vegana, inclusive os hambúrgueres. Além de servirem no restaurante, é possível pedir pelo iFood.

“Hoje já entramos em um segundo ciclo. No começo recebíamos os vegetarianos e eles acabavam trazendo pessoas não vegetarianas. Agora, esse clientes que comem carne estão vindo por conta própria e trazendo outros com esse mesmo perfil”.

O Bananeira Veg está localizado na Calçada dos Girassóis, 4, no Centro Comercial de Alphaville. O restaurante funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h e a hamburgueria de terça a domingo, das 18h às 23h. Informações no telefone (11) 3500-6350 e no Instagram @bananeira_veg.

Onde: Bananeira Veg, no Centro Comercial de Alphaville

Quando: O restaurante funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h e a hamburgueria de terça a domingo, das 18h às 23h

Quanto: Os pratos do dia custam R$27

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s