Como conhecer a vinícola da Casa Valduga?

O Rio Grande do Sul é um dos principais pólos de produção de vinhos do Brasil. Em Bento Gonçalves é possível visitar alguns vinhedos, inclusive o da Casa Valduga.

A Casa Valduga foi fundada em 1875 e está localizada na região do Vale dos Vinhedos. Em sua vinícola há uma série de atividades para os visitantes entenderem mais sobre o universo dos vinhos.

Com o Tour Tradicional, você irá conhecer o processo de elaboração das bebidas da Casa Valduga, que incluem vinhos e espumantes, além de degustar alguns rótulos nas caves subterrâneas da empresa.

Essa atividade dura cerca de 1h30 e pode ser realizada todos os dias em horários pré determinados.

Outra experiência interessante é o curso de harmonização Sabores do Mundo do Vinho. Um enólogo da casa irá ensinar os participantes como combinar vinhos com pratos.

Após o curso, os visitantes participam de um jantar. A atividade acontece mediante a reserva atencipada, sempre às 19h30.

Se seu objetivo for aprender a harmonizar vinhos com queijos, a Casa Valduga também pode te ensinar. A atividade é conduzida por um enólogo da empresa e é realizada mediante a reserva prévia.

Hospedagem

Se você quiser respirar o universo do vinho por um dia ou dias, é possível se hospedar na propriedade da Casa Valduga. No local há cinco pousadas, todas batizadas com rótulos icônicos da casa: Raízes, Leopoldina, Identidade, Gran e Storia.

As pousadas tem estilo moderno ou rústico e as suítes podem incluir amenidades como sacada com vista para a vinícola e colinas, e banheira de hidromassagem.

As diárias custam entre R$291 (single) e R$582 (apartamento conjugado). Estão inclusos o café da manhã e o curso Segredos do Mundo dos Vinhos: elaboração e degustação, que ocorre todas as manhãs, das 9h30 às 13h30.

Por se tratar de um ambiente cercado de bebidas alcóolicas, só podem se hospedar nas pousdas pessoas com mais de 18 anos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.casavalduga.com.br, no e-mail reservas@famigliavalduga.com.br e no telefone (54) 2105-3154.

Caso não possa se hospedar na Casa Valduga ou na região, temos uma sugestão de hospedagem em Porto Alegre, que fica a 2h de Bento Gonçalves: Holiday Inn Porto Alegre. Leia aqui a nossa avaliação sobre o empreendimento.

Onde: Conheça a vinícola da Casa Valduga, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Quando: Há atividades o ano inteiro

Quanto: Os valores dependem do tipo de experiência escolhida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s