Em São Paulo, um grupo de jovens se diverte à noite em uma festa. No dia seguinte, eles acordam em uma sala escura, sem lembranças do que possa ter acontecido e sem saber o porquê – acorrentados. Descobre-se então que foram sequestrados por um criminoso em ação na cidade, que tem sido manchete em todas as mídias: um serial killer. Suas vítimas são encontradas com uma característica em comum: todas têm um pedaço da pele faltando. O fato é que o assassino tem uma obsessão bastante particular: colecionar pedaços mutilados de pele com tatuagem dos alvos. Antes de tirar suas vidas, porém, ele dá uma oportunidade: para não fazer parte da relíquia do criminoso, o grupo tem apenas uma hora para escapar da sala. Se conseguirem, estarão salvos.
Essa é a narrativa da Apto. 71, nova sala da 60 Minutos, casa de jogos de escape – ou escape rooms – que já há dois anos recebe “detetives” no bairro do Campo Belo, em São Paulo (SP).
Os jogadores – entre quatro e oito pessoas – realmente começam o jogo acorrentados no escuro. É o primeiro enredo da casa com elementos de suspense e terror. Além desse, o local oferece mais quatro jogos: A Morte do Investigador, Assalto ao Banco, Laboratório do CCD e Mascarados.
O 60 Minutos está localizado na Rua Vieira de Morais, 1438, em são Paulo (SP). O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 9h às 21h30. O preço varia de R$ 55 a R$ 79 por pessoa, e é necessário ter no mínimo quatro participantes nos jogos. Também é possível jogar em inglês – para isso é preciso avisar com 48 horas de antecedência.