#551 Peixe Urbano monta roteiro em Medellín para os fãs da série Narcos

Medellín ficou conhecida nos anos 1980 por ser a casa de Pablo Escobar, o maior traficante de drogas da história da Colômbia, que teve sua história contada em “Narcos”, disponível na Netflix. Pensando nisso, o Peixe Urbano criou um roteiro para quem quiser seguir o que foi mostrado na série.

A primeira parada é o cemitério Montesacro, onde Pablo está enterrado, junto aos seus pais e familiares. O acesso é fácil e fica próximo à estação de metrô Sabaneta, sentido Estrella.

pablo_escobar3

Túmulo de Pablo Escobar, no Cemitério Montesacro

Pablo se tornou herói nos bairros pobres de Medellín. Após um incêndio que praticamente destruiu a favela Moravia, o local acabou se tornando o Barrio Pablo Escobar, por sua iniciativa de financiar e reconstruir a comunidade, construindo mais de 400 casas. A entrada do bairro fica na Calle 38b.

O Edifício Mônaco é o local onde o Cartel de Cali realizou um atentado terrorista no dia 13 de janeiro de 1988, atacando a família Escobar, que ali se encontrava, e dando fim ao pacto de paz entre os grupos. O luxuoso prédio está hoje abandonado e é controlado pelo governo colombiano. O endereço é Carrera 44, N° 15 Sur 31.

medellin

Vista da cidade de Medellín

Outro ponto turístico é a casa onde o ex-chefão e um dos homens mais procurados do mundo foi morto, em 2 de dezembro de 1993, enquanto tentava escapar pelo telhado da policia colombiana e da CIA. A casa fica na Calle 45g.

A La Catedral é a famosa prisão construída pelo próprio Escobar, que ficou preso por lá entre 1991 e 1992, com todas as regalias possíveis. O local, que hoje é um mosteiro e um hospital que atende idosos e desabrigados, fica em Envigado, cidade vizinha de Medellín.

Hacienda Napoles

Hacienda Napoles – Crédio: Wikipedia

E a Hacienda Napoles era a residência do El Patrón e sua família. A propriedade possui nada menos que 22 km² e pode ser vista durante a primeira temporada da série. Hoje a mansão se transformou em um grande parque temático, com hotéis, toboáguas e até zoológico, além de abrigar um museu sobre o traficante. O parque fica localizado em Puerto Triunfo, que fica a 180 km de Medellín, no endereço Kilómetro 165 de la, Autopista Medellín-Bogotá.

Onde: Peixe Urbano monta roteiro em Medellín para os fãs da série Narcos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s