#955 São Roque ganha festival enogastronômico

Famosa por suas rotas de vinho, nada mais adequado do que a cidade de São Roque, em São Paulo, ganhar seu primeiro festival enogastronômico.

O festival selecionou seis restaurantes tradicionais da região, que criaram receitas inéditas com um ingrediente em comum: o vinho, fornecido por vinícolas da região. Todos eles terão o preço único de R$50.

Para avaliar as iguarias, os participantes recebem um PIT (Ponto de Informação Turística) para qualificar sua apresentação, cor, aroma, sabor e originalidade. O prato vencedor será nomeado até a próxima edição do evento como “Prato de São Roque”.

Prato "Cordeiro de la Montaña" do restaurante Parrilla de La Montaña

Prato “Costelinha da terrinha” do restaurante Villa Don Patto

Outra tradição de São Roque é o cultivo de alcachofra. Com excelentes plantações, sua safra chega de mãos dadas com a primavera. Presentes em alguns pratos do Festival, elas estarão fresquinhas para o consumo.

São Roque está localizada a 60 quilômetros de São Paulo, capital. Além de sua excelente gastronomia, a cidade apresenta pontos turísticos como a trilha no Morro do Saboó, o Ski Mountain Park e a Igreja Matriz de São Roque.

O festival será realizado entre os dias 1º de setembro e 1º de outubro no almoço e no jantar. Os restaurantes participantes são: Bolinhas, Cantina da Tia Lina, Deodoro, Parrilla de La Montaña, Sabor Du Chef e Villa Don Patto.

Onde: 1º Festival Enogastronômico de São Roque

Quando: De 1º de setembro a 1º de outubro

Quanto: Os pratos custam R$50 cada

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s