#388 Cinco igrejas para conhecer na Noruega

Os países nórdicos são conhecidos por seu potencial arquitetônico e na Noruega não é diferente. Ao visitar o país é possível encontrar uma série de construções interessantes, inclusive igrejas.

A GVA (Global Vision Access), empresa representante do destino no Brasil, separou cinco igrejas norueguesas com arquiteturas interessantes e que valem uma visita quando você estiver no país.

CATEDRAL DE NIDAROS
Localizada na cidade de cidade de Trondheim, na região central da Noruega, essa igreja tem estilo gótico e foi construída no século XII. Ela é a maior igreja medieval da Escandinávia e, durante o verão, é possível fazer um piquenique nos gramados que a rodeiam.

CATEDRAL DE NIDAROS NORUEGA

IGREJA DE MADEIRA DE BORGUND
Localizada no vilarejo de Borgund, na região dos fiordes, a igreja tem estilo stave church e foi construída no século XII. Esta é a igreja de madeira mais visitada e fotografada da Noruega, isso porque encontra-se em ótimo estado de conservação.

IGREJA DE MADEIRA DE BORGUND NORUEGA

IGREJA DE KNARVIK
Localizada no vilarejo de Knarvik, na região dos fiordes, exibe estilo contemporâneo. A igreja foi inaugurada em 2014, levou dois anos para ser construída e custou cerca de R$26 milhões (70 milhões de coroas norueguesas). Knarvik fica a apenas 30 minutos de Bergen, a segunda maior cidade da Noruega.

IGREJA DE KNARVIK NORUEGA

IGREJA DE MADEIRA DE GOL
Localizada em Oslo, capital da Noruega, essa igreja do século XIII tem estilo stave church. Originalmente, ela estava localizada no vilarejo de Gol, na região leste da Noruega, mas foi realocada para o Museu Norueguês da História Cultural, em Oslo.

IGREJA DE MADEIRA DE GOL NORUEGA 

IGREJA DE HAMMERFEST
Localizada em Hammerfest, no norte da Noruega (cidade mais setentrional do mundo), a igreja foi construída em 1961, para substituir a anterior que havia sido queimada em 1944 durante a invasão alemã. A igreja ainda funciona, então é possível participar de uma de suas celebrações cristãs.

IGREJA DE HAMMERFEST NORUEGA

Mais informações: www.visitenoruega.com

Onde: Cinco igrejas para conhecer na Noruega

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s