#966 Hotel Fazenda São João – São Pedro, Brasil

O Hotel Fazenda São João está localizado na cidade de São Pedro, no interior de São Paulo. O empreendimento é ideal para quem busca tranquilidade e lazer e as crianças têm várias opções para se divertir.

O Hotel Fazenda São João é um empreendimento familiar, fundado em 1977. Instalado em uma área de 13 mil m², o hotel conta com 113 acomodações equipadas com televisão, ar condicionado, frigobar e varanda com rede, divididas em três categorias: apartamentos (um quarto), suítes (dois quartos) e suítes luxo (sala e quarto). Ficamos hospedados em uma suíte, que tinha um quarto com cama de casal e outro com duas camas de solteiro. O estacionamento é em frente a cada unidade.

img_3238

Quarto com cama de casal

A parte de lazer é composta por opções como o pesque e solte, que fica em um lago na parte de baixo do empreendimento, próximo à recepção, e passeios de cavalo. Também há quadras poliesportiva, de vôlei e vôlei de areia. Quem gosta de esportes aquáticos pode praticar biribol, espécie de vôlei praticado na água. A piscina aberta tem toboágua, que pode ser utilizando tanto por crianças quanto por adultos. Seu deque foi reformado recentemente e ela ganhou uma cascata. Há também uma piscina aquecida e outra para crianças, com mini toboágua.

img_3241

Piscina com toboágua

As crianças ficam aos cuidados dos monitores, que se encarregam de criar atividades para elas. Depois de brincar o dia inteiro, as crianças de 4 a 12 anos não precisam se separar de seus novos amiguinhos. Aos sábados, são promovidos os acantonamentos, onde os pequenos dormem todos juntos em um salão montado para eles, com supervisão de monitores.

No dia de nossa visita, houve um espetáculo no circo com o grupo Bandalhaços. O divertido show “da banda de palhaços ou um bando de palhaços” é voltado para pessoas de todas as idades e mostra as confusões de Polenta, que tenta a qualquer custo fazer parte da banda. E para acompanhar, há refrigerante e pipoca distribuídos gratuitamente. No mês de outubro, o circo irá receber o espetáculo Cirq & Tal, que apresentará números clássicos de malabarismo, contorcionismo, palhaçaria e equilibrismo. Além disso, as crianças poderão participar de oficinas de circo.

img_3243

Piscina infantil

Os adultos também participam de atividades, como torneios gastronômicos e caça ao tesouro do casal, onde os vencedores ganham uma decoração romântica na suíte. Quem quiser conhecer a cidade, pode aproveitar um dos passeios de trenzinho, que podem ser feitos por pessoas de todas as idades.

O restaurante principal do hotel é o Carro de Boi, com capacidade para até 440 pessoas. É lá que normalmente são servidos o café da manhã, o almoço e o jantar, em estilo bufê. No jantar de sábado, durante a nossa visita, foi o dia da noite italiana “Pasta e Vinhos”, com vinho à vontade no tonel.

Recentemente, o hotel inaugurou o Churrascódromo, espaço localizado na área externa, próximo às piscinas. O café da manhã de sábado foi servido lá, o que foi um super diferencial. Contando com comida caipira feita no fogão à lenha, pão de queijo assado na hora, linguiça calabresa frita, café no bule, ovos fritos no momento e uma variedade de bolos típicos da fazenda, a refeição foi uma prévia da “Cozinha Caipira”, que fará parte do “Setembro na Roça”, onde os hóspedes terão a chance de experimentar as delícias da roça. Gente, eu estou até agora lembrando daquele café!

img_3235

O almoço de sábado também foi nesse espaço. Foi servido um churrasco maravilhoso, que tinha opções como costela no fogo de chão, carneiro no buraco, porco no rolete, e outros itens que não podem faltar, como picanha, frango, linguiça e pão de alho. Sério, estava tudo muito bom!

Durante o feriado da independência, hotel irá promover a Festa do Rojão. Na ocasião, serão servidos os “espetos de rojão”, espetinhos compostos por carne moída, lombo e pernil suíno, preparados na brasa com outros oito ingredientes e temperos. Se for tão bom quanto o churrasco que comemos com certeza vale a pena!

Os preços variam de acordo com a época do ano. Esse não é exatamente um hotel econômico, como a gente se propõe a mostrar, mas pode ser uma opção interessante para quando puder gastar um pouco mais. Em setembro, por exemplo, os pacotes de sexta a domingo custam a partir de R$1.3332 para duas pessoas, com todas as refeições inclusas. Durante a semana é mais barato. Mais informações no site www.hotelfazendasaojoao.com.br.

Onde: Hotel Fazenda São João, São Pedro, Brasil

Quanto: Os preços variam de acordo com a época

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s