A cidade do Rio de Janeiro acaba de ganhar um novo hostel, o Mauá Rio Hostel. O empreendimento está localizado no centro, na Praça Mauá, que foi revitalizada recentemente. Ali bem perto você vai encontrar o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e o mural “Etnias”, maior grafite do mundo, obra de autoria de Eduardo Kobra.

O mural “Etnias”, de Eduardo Kobra, é considerado o maior grafite do mundo
O hostel tem 51 leitos, equipados com cortinas para oferecer mais privacidade aos hóspedes e tomadas individuais. Além disso, o local oferece café da manhã gratuito, atendimento bilíngue, wifi, cozinha equipada para uso comunitário e recepção 24 horas.

As camas têm cortinas, mas oferecer mais privacidade
A localização do Mauá Rio Hostel é boa. Além de estar próximo de museus, que podem ser acessados a pé, também tem uma vasta oferta de transportes públicos. O hostel está ao lado da estação de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a 100 metros de pontos de ônibus para todas as regiões do Rio de Janeiro, próximo à estação de metrô Uruguaiana e a 16 quilômetros do aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

A recepção funciona 24 horas
O Mauá Rio Hostel fica na Ladeira Felipe Neri, 15 (com acesso pela Travessa do Liceu ou Rua Acre). As diárias custam a partir de R$60 por pessoa (em quarto misto para até 30 pessoas, em baixa estação). O hostel tem quarto feminino, com diárias a partir de R$75. Até novembro as tarifas estão com desconto. Mais informações no site www.mauariohostel.com.