#777 Conheça Tonga, na Oceania

Muita gente nunca tinha ouvido falar de Tonga antes do porta-bandeira de sua delegação entrar sem camisa e besuntado de óleo na abertura das Olimpíadas. A imagem do lutador de taekwondo Pita Taufatofua parece ter sido suficiente para despertar o desejo de algumas pessoas em visitar o país, mas lá há muito mais para ver! Para quem não, viu esse é o atleta fazendo a sua entrada triunfal.

Tonga_pita

A entrada dele deixou bastante gente animada com as Olimpíadas =D

O Reino de Tonga é um conjunto de 176 ilhas localizadas na Oceania, próximo às ilhas Fiji e Samoa, no Pacífico Sul, e pertencente à Polinésia. O idioma oficial é tonganês, mas o inglês é ensinado nas escolas, então é possível que seja fácil encontrar pessoas que falem a língua inglesa.

Tonga

Um lugar cercado por água então com certeza terá um monte de praias. Por conta disso, esportes como kitesurfe e surfe são bastante praticados no país. O kitesurfe pode ser encontrado nas regiões de Vava’u e Ha’apai, onde o vento oferece boas condições para a prática entre maio e outubro. Nesses locais é possível alugar equipamentos, ter aulas e os surfistas também podem pegar boas ondas. Mas o melhor lugar para surfar é Tongatapu, situada na mesma ilha da capital Nuku’alofa.

Haapai

Haapai

O mergulho também pode ser praticado em muitos lugares. Durante a atividade é possível avisar uma série de animais, como tartarugas marinhas, baleias, marlins, arraias, além de barreiras de corais. A pesca esportiva é bastante procurada. Vava’u é um bom destino para a prática e lá é possível alugar um barco e encontrar atuns. marlins, entre outros.

A culinária utiliza carnes variadas, como porco, frango, bovina, carneiro, e, é claro, peixe. Óleo de coco, tarô (que é uma raiz), batata doce e tapioca. A comida tradicional é preparada no umu, que é uma espécie de “forno” feito no chão.

Umu

O “forno” tradicional, chamado de umu

Turistas brasileiros que desejam ficar até 30 dias no país não precisam de visto. Não existem voos diretos do Brasil para Tonga, é necessário fazer ao menos duas conexões. Uma das opções é voar até Los Angeles (EUA), depois até Auckland, na Nova Zelândia, para finalmente chegar à capital Nuku’alofa.

Onde: Tonga, Oceania

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s