#18 Passeio de Gôndola em Veneza – Veneza, Itália

Eu sempre me preparo para ser crucificada quando digo que já fui várias vezes a Veneza, mas nunca andei de gondola. As pessoas me olham torno, me chamam de estranha e não se conformam quando eu falo que nunca tive vontade. Imperdoável foi ter estado na cidade no dia dos namorados gringo (14 de fevereiro) com meu namorado e não ter me rendido aos barquinhos venezianos.

Veneza é uma cidade onde é preciso estar atento para não ser passado para trás. Se um dia ler um daqueles artigos “turista estrangeiro de férias na Itália recebe a conta e chama a polícia” pode apostar que a confusão aconteceu em Veneza ou Roma. Antigamente não havia um preço fixo para o passeio de gôndola e não foram poucos os sustos que alguns turistas levaram ao chegarem à terra firme. Porém, desde 2014, o governo determinou que fosse estabelecido um preço único. Além disso, é necessário que ele esteja visível em uma placa.
IMG_0297

Este não é um passeio barato e quem quiser andar de gôndola paga 80 euros. O preço é pela gôndola, que comporta no máximo seis pessoas, e o passeio dura 30 minutos, de acordo com a tabela. O valor sobe para 100 euros se for feito entre as 19h e as 8h.

Os gondoleiros estão espalhados por diversos pontos da cidade. Próximo a Praça São Marco e da Ponte Rialto há uma grande concentração deles, o que pode causar um congestionamento nos arredores destes lugares.
IMG_0293

Às vezes um cantor pode subir em sua gôndola ou mesmo o gondoleiro pode soltar a voz para seus passageiros. Mas não é sempre, depende da sorte.

Quem quiser uma experiência na água, mas quiser economizar, pode utilizar um dos serviços de traghetto. Esta embarcação é bem parecida com a gôndola, mas serve para cobrir pequenas distâncias, indo de um lado ao outro de canais. A corrida simples custa 4 euros por pessoas, mas costuma ser bem rapidinha.

Para mais informações acesse o site www.gondolavenezia.it.

E você, já andou de gôndola? Escreva nos comentários como foi sua experiência.

Onde: Passeio de Gôndola, Veneza, Itália

Quanto custa: 80 euros para até seis pessoas

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s