#288 Dicas para arrumar as malas

Viajar todo mundo quer, mas não é todo mundo que gosta de fazer as malas. O maior exemplo disso é o meu namorado, que falta enfartar toda vez que precisa fazer isso, principalmente se a viagem for longa. A proprietária da Lavasecco, Maria Alzira Linares, montou uma lista com algumas dicas para facilitar na hora de realizar esta tarefa.

1- Faça uma pesquisa sobre o clima no destino e a temperatura prevista durante a estada na cidade. É importante também verificar os eventos programados para montar a roupa a ser usada em cada ocasião

2- Separe as peças e coloque em cima da cama. Depois de todas organizadas, cheque as alternativas de combinações das roupas e despreze tudo que for desnecessário ou pareça excessivo. Selecione as peças íntimas, meias, acessórios e não se esqueça dos cintos.

3- Escolha as malas, de preferência uma de tamanho médio e uma menor; e verifique se estão totalmente limpas, livre de mofo e odores, que podem ser transferidos para as roupas. Caso apresente algum tipo de sujeira, leve a mala a uma lavanderia especializada para que ela receba o tratamento adequado.
mala

4- Chegou a hora de montar as malas! Na mala pequena é indicado colocar os calçados, os nécessaires com produtos de beleza e remédios. Para fazer a mala de retorno é indicado ocupar cada espaço, inclusive a parte interna dos calçados, com tubos de cremes, meias usadas, o que inclusive os protege. Interessante também ter uma embalagem a vácuo para ajudar comprimir as roupas sujas na volta.

5- Na mala média, coloque primeiro as peças íntimas e menores no fundo, aproveitando todos os espaços da bagagem. Os cintos vão esticados, acompanhando o contorno das laterais da mala. Distribua as peças deixando-as o mais aberto possível, usando toda a extensão da mala, evitando ao máximo dobrá-las para não amassar tanto e não gerar volume desnecessário. Indica-se lavar as camisas na lavanderia e solicitar que sejam dobradas, assim, seguem direto para a mala e ficam perfeitas para serem usadas na viagem.

6- Hora de fechar as malas! Não se esqueça de identificar sua bagagem, inclusive internamente, pois às vezes as etiquetas caem. E coloque um toque pessoal: uma fita colorida, um adesivo ou uma plaqueta sempre ajudam na hora de recolher a bagagem na esteira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s