#141 Especial Expo: Pavilhão Tailândia – Milão, Itália

A Tailândia teve o mesmo capricho dentro e fora de seu pavilhão na Expo 2015. Na parte externa há uma plantação de arroz dentro d’água e que será colhida no final do evento. O prédio é todo espelhado e reflete os campos de arroz, o céu e nós mesmos.

Os espelhos do pavilhão e as plantações

Os espelhos do pavilhão e as plantações

O país procurou dar destaque à agricultura em sua exposição. Além das plantações, uma das partes do pavilhão tem o formato do chapéu de um agricultor.

Uma parte do pavilhão tem o formato de um chapéu de agricultor

Uma parte do pavilhão tem o formato de um chapéu de agricultor

Com o tema “Nutrindo e encantando o mundo”, o pavilhão é dividido em quatro partes. No começo assistimos a um vídeo que mostra a tradição da agricultura na Tailândia. Aliás, os vídeos estão muito presentes na exposição.

Primeiro vídeo exibido no pavilhão

Primeiro vídeo exibido no pavilhão

Um ambiente bem legal é uma sala com uma espécie de piscina, onde dentro dela é exibido um vídeo sobre a importância da Tailândia como fornecedora de produtos, alçando-a ao status de a “cozinha do mundo”.

Vídeo projetado na "piscina"

Vídeo projetado na “piscina”

No final, um vídeo nos mostra as ações do rei Bhumibol Adulyadej no campo da agricultura. Ao longo de seus 60 anos de reinado, sua majestade já trabalhou em mais de 4 mil projetos relacionados à área.

Ao invés de montarem um restaurante, o pavilhão da Tailândia criou um mini supermercado com produtos típicos do país. Quem quiser comer ali na Expo mesmo há um microondas a disposição. Não deixe de experimentar o sorvete de coco, que diferente do nosso, tem gosto água de coco verde.

Um dos produtos vendidos do mercadinho tailandês

Um dos produtos vendidos do mercadinho tailandês

Leia nosso post completo com informações da Expo 2015 aqui. E também os posts sobre outros pavilhões, como o do Brasil aqui.

A Expo será realizada até o dia 31 de outubro e está aberta de segunda a sábado das 10h às 23h e aos domingos até a meia noite. O ingresso inteiro custa 34 euros se você escolher a data da visita ou 39 euros para ser usado qualquer dia. Também é possível comprar para dois dias consecutivos pagando 57 euros. O ingresso noturno (entrada a partir das 18h) custa 5 euros. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias da Expo ou online. Caso escolha comprar pelo site o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito e é necessário imprimi-los e apresentar na entrada.

Onde: Expo 2015, Milão, Itália
Quando: Até o dia 31 de outubro
Quanto: Os ingressos inteiros custam entre 5 euros e 39 euros. Não há custos adicionais para entrar no pavilhão. Mais informações no site www.expo2015.org/it/biglietti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s