#139 Especial Expo 2015: Pavilhão Alemanha – Milão, Itália

O pavilhão da Alemanha é, em minha opinião, um dos mais divertidos e interativos. Para quem for visitar a Expo com crianças esta é uma parada obrigatória. E por ser tão legal é de se esperar longas filas para entrar.

Com o tema “Fields of Ideas” (campos de ideias, na tradução do inglês), o pavilhão demorou 267 dias para ser construído, possui 2680m2 de área, 12m de altura e 109 estações temáticas.

A visita é organizada em grupos e todos nós recebemos algo que parece um pedaço de papelão dobrado, mas antes devemos escolher uma das línguas disponíveis (não tem opção em português). A escolha é meio estranha, pois não há nada escrito no papelão. Depois, entramos e ficamos aguardando em uma sala com uma série de telas grandes na parte de cima. Em cada uma delas começa a aparecer imagens de pessoas diferentes fazendo alguma atividade relacionada com a nutrição. Em seguida, uma tela começa a interagir com as outras, quando, por exemplo, um dos personagens joga uma maçã a outro e este a outro, até alguém comê-la.

Modernidade no pavilhão alemão

Modernidade no pavilhão alemão

Terminado vídeo – que era bem interessante, aliás – descobrimos para que serve o pedaço de papelão. Na verdade ele é uma espécie de tablet e quando colocado em cima de determinados terminais do pavilhão podemos assistir vídeos e jogar com ele. É bem legal, tanto para adultos quanto para crianças. A parte ruim é ter que esperar sua vez, pois cada terminal só pode acomodar quatro “tablets” de uma vez.

Os papelões se transformavam em tablets

Os papelões se transformavam em tablets

O pavilhão é todo interativo e vale a pena ser visitado com calma, explorando todos os seus recursos. Há uma parede cheia de caixas de leite, latinhas, entre outros, todas brancas e sem rótulo. Uma tela presa a um suporte pode ser deslizada em frente a estas embalagens e mostra informações sobre os alimentos. Apesar de entramos em grupos, lá dentro estamos livres para aproveitar a visita como acharmos melhor.

O pavilhão é bastante interativo

O pavilhão é bastante interativo

Na parte de cima há uma cozinha interativa e toda colorida, onde podemos aprender sobre alimentos e nutrição. Também há uma série de plantinhas e folhetos para serem levados para casa com dicas para montar sua própria horta.

Hortinhas <3

Hortinhas ❤

Por último, entramos em uma sala para assistirmos o show de dois artistas. Na companhia de uma guitarra, eles nos convidam a fazer sons com nosso papelão: som de chuva, de tambor e muito mais. É bem legal e os sons realmente ficam parecidos. Eu gostei do showzinho, mas achei muito comprido. Eu vi que algumas pessoas tentaram fugir, mas as portas estavam fechadas e era necessário esperar até o final.

Terminado o show, saímos do pavilhão e temos que devolver o papelão tecnológico. Um gadget muito bacana por sinal, bela sacada.

Cozinha localizada na parte superior do pavilhão

Cozinha localizada na parte superior do pavilhão

Toda criatividade colocada no pavilhão foi recompensada. Os alemães recebem em média 10 mil visitantes por dia, chegando a 20 mil em algumas ocasiões. No começo de outubro, Andrea Hayek-Letzsch, que estava acompanhada por sua família, foi a visitante número 2 milhões do pavilhão. E a Expo ainda nem chegou ao fim!

A Expo será realizada até o dia 31 de outubro e está aberta de segunda a sábado das 10h às 23h e aos domingos até a meia noite. O ingresso inteiro custa 34 euros se você escolher a data da visita ou 39 euros para ser usado qualquer dia. Também é possível comprar para dois dias consecutivos pagando 57 euros. O ingresso noturno (entrada a partir das 18h) custa 5 euros. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias da Expo ou online. Caso escolha comprar pelo site o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito e é necessário imprimi-los e apresentar na entrada.

Leia nosso post completo com informações gerais da Expo 2015 aqui. E não perca os posts sobre outros pavilhões, como o do Brasil, que pode ser visto aqui.

Onde: Expo 2015, Milão, Itália
Quando: Até o dia 31 de outubro
Quanto: Os ingressos inteiros custam entre 5 euros e 39 euros. Não há custos adicionais para entrar no pavilhão. Mais informações no site www.expo2015.org/it/biglietti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s