#138 Especial Expo 2015: Pavilhão Brasil – Milão, Itália

O Pavilhão do Brasil está localizado no começo da Expo e é um dos mais visitados do evento, chegando a 15 mil visitantes por dia. Talvez tanta procura seja por causa da entrada do pavilhão. Os visitantes são convidados a subir até o primeiro andar caminhando sobre uma rede feita com cordas grossas e resistentes. É bem legal, mas me deu um medinho na parte mais alta (sou medrosa, tenho medo de altura).

Quem tem dificuldade de locomoção pode subir por uma rampa ao lado. Quem não tem deve aproveitar o circuito e se divertir. Antes de subirmos somos avisados pelos monitores que só podemos tirar fotos na parte de cima, para não criar um bolo de gente pelo caminho.

A rede na entrada é a parte mais divertida do pavilhão

A rede na entrada é a parte mais divertida do pavilhão

Terminado o caminho das cordas, chegamos ao primeiro andar do pavilhão, onde está localizada a churrascaria e as salas de conferências. O restaurante é caro, o rodízio custa 45 euros e não serve muitos dos cortes que costumamos comer aqui no Brasil. Mas tem picanha, frango, linguiça, costelinha de porco, peito de peru com bacon, lombinho com queijo e abacaxi com canela. Como acompanhamento tem arroz, feijoada, vinagrete e bananas fritas. Quem não quiser rodízio pode pedir outra coisa, como a moqueca de peixe, que custa 30 euros. E há duas opções de sobremesas: mousse de maracujá ou abacaxi grelhado com canela (8 euros cada). E como não poderia faltar, a caipirinha pode ser comprada por 10 euros.

Cardápio do restaurante do Pavilhão Brasil

Cardápio do restaurante do Pavilhão Brasil

Descendo as escadas chegamos a uma lojinha com produtos brasileiros totalmente inflacionados. Um pacotinho de 250g de café Pilão custa 18 euros. Um kit para fazer caipirinha custa 90 euros e é composto por um copo, um socador, uma tábua no formato do território brasileiro e uma pinga Sagatiba. Uma cestinha de capim dourado – linda por sinal – custa 200 euros. Para nós brasileiros não faz sentido nenhum gastar tudo isso por estes produtos, mas pode ser interessante para os gringos.

Kit caipirinha: na cotação atual custa cerca de R$400

Kit caipirinha: na cotação atual custa cerca de R$400

Andando mais um pouco há o café que vende comidinhas como pão de queijo (5 euros), coxinha (5 euros), suco natural de frutas (7 euros) e sanduíches, como o de picanha, alface e tomate (10 euros).

O café vende comidinhas típicas brasileiras, como a coxinha

O café vende comidinhas típicas brasileiras, como a coxinha

Na parte de fora há uma série de plantas brasileiras. O tema proposto pelo pavilhão para discutir a nutrição foi “Alimentar o Mundo com Soluções”. Com sua participação na Expo 2015, o Brasil procura “demonstrar a própria capacidade de aumentar a produção alimentar e satisfazer a demanda mundial através de tecnologias sustentáveis e avançadas”.

No pavilhão há amostras de algumas plantas brasileiras

No pavilhão há amostras de algumas plantas brasileiras

A Expo será realizada até o dia 31 de outubro e está aberta de segunda a sábado das 10h às 23h e aos domingos até a meia noite. O ingresso inteiro custa 34 euros se você escolher a data da visita ou 39 euros para ser usado qualquer dia. Também é possível comprar para dois dias consecutivos pagando 57 euros. O ingresso noturno (entrada a partir das 18h) custa 5 euros. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias da Expo ou online. Caso escolha comprar pelo site o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito e é necessário imprimi-los e apresentar na entrada.

Leia o nosso post completo sobre a Expo 2015 aqui.

Onde: Expo 2015, Milão, Itália
Quando: Até o dia 31 de outubro
Quanto: Os ingressos inteiros da Expo custam entre 5 euros e 39 euros. Para entrar no pavilhão não há custos adicionais. Mais informações no site www.expo2015.org/it/biglietti

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s