#66 Neko Café: um café onde os gatos são as estrelas – Turim, Itália

Está em Turim, na Itália, e adora gatos? Então você precisa conhecer o Neko Café, o primeiro “cat café” da cidade. O café foi inaugurado em abril de 2014 e posso afirmar que é realmente um diferencial tomar um cappuccino na companhia de um gatinho. ❤

Um dos gatos do Neko Café

Um dos gatos do Neko Café

Apesar de ter sido aberto recentemente, o café passou por uma repaginada no último mês de agosto. A primeira mudança é que o número de gatinhos subir de sete para nove, com a entrada de Tommy e Sammy no time. O local agora conta com uma sala de chá da tarde, que pode ser convertida em cinema, sala do café e uma área para os gatos brincarem.

Os gatos têm vários circuitos dentro do café

Os gatos têm vários circuitos dentro do café

Também foi criada a sala Ristogatto, onde os humanos podem fazer suas refeições e os gatos só tem acesso na parte de cima, em seu circuito suspenso. Faz sentido, pois não deve ser fácil para qualquer pessoa comer com os peludos subindo no colo, na mesa, etc.

Num cat café a prioridade são os gatos, é preciso respeitar a vontade deles. A porta de entrada tem segurança dupla para nenhum deles sair correndo por ali. Lá dentro há uma série de circuitos para eles caminharem, além de cestinhas para dormirem e brinquedinhos. Há alguns ambientes que nós não temos acesso e onde os peludos vão quando não querem interação com humanos.

Esse gato passou o tempo todo dormindo

Esse gato passou o tempo todo dormindo

Quando eu estive no Neko Café não pude conhecer todos os gatos, alguns deles estavam fora de vista. Um estava dormindo numa cesta e ficou assim o tempo todo. Mas outro, um preto, estava passeando pelo salão. Eu fiquei sentada com meu cappuccino querendo fazer carinho nele e ele nem aí para mim. Chamei, faltei plantar bananeira e ele nem ligou. Ele já estava se afastando de onde eu estava, mas, do nada, parou, olhou na minha direção e pulou no meu colo. E ficou ali por uns bons minutos até cansar de mim de novo. Uma das funcionárias me disse que esse gatinho, o Wether, quando chegou lá não queria ir para o salão de jeito nenhum. Mas, uns dias depois, resolveu sair da toca e se tornou super sociável. Ele era bem simpático mesmo e me deixou ficar fazendo carinho e tirando fotos dele.

O Wether resolveu me dar uma chance e subiu no meu colo

O Wether resolveu me dar uma chance e subiu no meu colo

Além de amar os gatos, no Neko Café também dá para comer e beber. Eles servem coisas básicas de cafeterias, como tortas, bolos, croissants, cafés, chás, além de refeições, também com opções vegetarias e veganas.

E ele até posou para as fotos! <3

E ele até posou para as fotos! ❤

O Nekó Café funciona de terça a domingo, das 11h às 23h. Às segundas-feiras está fechado para os gatinhos descansarem. Todos os gatos que moram lá foram adotados e eles fazem campanhas para incentivar a prática.

Mais informações no site www.nekocafe.it.

Onde: Neko Café, Turim, Itália
Quando: Terça a domingo, das 11h às 23h
Quanto: Os preços variam de acordo com o item escolhido, mas não são altos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s