#44 Sorveteria Santini – Lisboa, Portugal

Se alguém perguntar qual a minha sorveteria preferida em Lisboa, eu já grito na hora “Santini”! Nenhuma vez me decepcionou e sempre serviu sabores gostosos e bem feitos.

A rede, na verdade, não teve início na capital e sim em Estoril, que fica ali por perto. Em 1949, o italiano Attilio Santini abriu a primeira sorveteria que levava seu sobrenome e que é autoproclamada dona dos “melhores gelados do mundo”. Pois é, em Portugal eles não dizem sorvete e sim gelado.

As sorveterias da Santini são todas vermelho e branco

As sorveterias da Santini são todas vermelho e branco

Não sei dizer se os “gelados” da Santini são os melhores do mundo, mas que são muito gostosos, isso eles são. A primeira loja de Lisboa fica localizada na Baixa Chiado, quase em frente ao shopping e é bem comum ver filas se formando na rua. Se for o caso não se assuste: vale a pena perder um tempinho e esperar. Recentemente a rede abriu outra unidade na capital, localizada no Museu dos Coches, no bairro de Belém.

Como em qualquer sorveteria artesanal, os sabores são sazonais e dependem sempre da matéria prima. Pode haver chocolate, baunilha, caramelo, pistache, sorvetes de frutas, entre outros. O meu preferido é o de manga, que é super bem feito e te dá impressão de estar comendo uma manga mesmo. Vale experimentar!

O sorvete de manga é uma delícia

O sorvete de manga é uma delícia

Aqui também segue a regra de poder colocar mais de um sabor na casquinha ou no copinho. Acho válido escolher mais de um. Apesar de manga ser o meu preferido, uma vez pedi um inteirinho deste sabor e foi bem enjoativo!

Chocolate é sempre uma boa pedida

Chocolate é sempre uma boa pedida

Além dos sorvetes a Santini também vende outros produtos, como milk shakes, crepes com sorvete, tortas, waffle com sorvete, bombons e sorvetes de gim.

Edição limitada do sorvete que brilha no escuro

Edição limitada de um sorvete que brilhava no escuro

A Santini também faz entregas, em caixas de 500ml ou 1 quilo. Dá para incrementar o pedido com casquinhas de sorvete ou bolachas. Ou comprar alguns acessórios, como a colher para pegar sorvete ou a lancherinha térmica para guardar os sorvetes. A parte ruim do delivery é não aproveitar o ambiente todo vermelho e branco da sorveteria.

Sorvete de Gim - Tanqueray

Sorvete de Gim – Tanqueray

Além das unidades em Lisboa, a Santini também pode ser encontrada em Cascais, em Carcavelos, em Estoril e recentemente abriu uma filial no Porto. Mais informações no site www.santini.pt.

Onde: Sorveteria Santini, Lisboa, Portugal
Quando: A unidade da Baixa Chiado, em Lisboa, está aberta todos os dias das 11h às 24h

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s