#34 Hotel Lev, Liubliana, Eslovênia

Apesar de ser a capital da Eslovênia, Liubliana é uma cidade bem pequena se comprada com outras capitais europeias, como Roma, Paris e Londres. Por conta disso, as principais atrações estão todas no centro e podem ser percorridas a pé, então vale a pena ficar hospedado em suas imediações.

Fachada do hotel Lev

Fachada do hotel Lev

O Hotel Lev foi minha escolha para me hospedar no Réveillon de 2014 e não me arrependi. Distante cerca de cinco minutos de caminhada do centro, a primeira impressão é de um hotel que já foi rico, mas que está um pouco em declínio. A placa diz que é quatro estrelas, mas o preço não condiz – ainda bem! O serviço é atencioso e os funcionários são bilíngues – mais uma vez ainda bem, pois não dá para entender nada da língua eslovena!

O quarto era espaçoso, e na falta de uma cama de casal, fomos acomodados em um com duas de solteiro. Mas elas estavam colocadas bem próximas, então virou tipo uma cama matrimonial. Havia frigobar, televisão e um banheiro grande com banheira. O único problema era a internet (gratuita) que não funcionava muito bem.

Um dos quartos do hotel Lev

Um dos quartos do hotel Lev: espaçosos e confortáveis

O café da manhã estava incluso na diária e era bastante farto. Havia vários tipos de bolos, sucos, cereais, pães, além de outras opções como salmão defumado e o tradicional linguiça, bacon e ovos mexidos.

O café da manhã era farto e gostoso

O café da manhã era farto e gostoso

O hotel também tem um pequeno cassino. Mas confesso que me deu um pouco de depressão ao entrar na noite de 31 de dezembro e ver aquelas pessoas jogando, naquele ambiente datado, com comida ruim (pelo menos era de graça) e uma cantora desafinada usando um micro vestido preto. Meus 15 minutos de permanência me mostraram que não nasci para a jogatina e saí de lá 10 euros mais pobre.

As tarifas para duas pessoas costumam variar de 90 a 146 euros, com café da manhã incluso. Não é uma super pechincha, mas a localização aliada a um serviço bom faz valer a pena. Eu fiz minha reserva no Booking.com e consegui desconto, então é bom dar uma pesquisada nos sites de reservas antes de fechar.

Para mais informações acesse o site www.union-hotels.eu/en/hotel-lev.

E você, tem algum hotel para recomendar em Liubliana? Escreva nos comentários!

Onde: Hotel Lev, Liubliana, Eslovênia
Quanto custa: Diárias para duas pessoas variam entre 90 e 146 euros com café da manhã incluso

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s