#13 Tramp Aparthostel – Cracóvia, Polônia

Grande parte das atrações em Cracóvia fica no miolinho chamado cidade velha e, por isso, recomendo ficar nesta zona na cidade. Além de ser mais cômodo, principalmente em estadas curtas, e poder fazer tudo a pé, lá também é muito bonitinho.

O Tramp Aparthostel está localizado dentro da cidade velha e bem perto da estação Central, de onde partem trens e ônibus de viagem, além do ônibus para o aeroporto de Cracóvia. O Mercado Central, um dos pontos de referência no local, também fica bem próximo, são cerca de cinco minutos caminhando para chegar lá.

Centro velho de Cracóvia

Centro velho de Cracóvia

O hostel está instalado no quarto andar de um prédio aparentemente residencial. Se estiver com muita bagagem ou não quiser subir pelas escadas é preciso avisá-los pelo interfone, para que abram o elevador. Depois que fizer o check-in receberá uma chave do quarto, do portão do prédio e do elevador, que é bem exótico e não é aconselhado a pessoas com claustrofobia. Como disse a recepcionista, ele é vintage.

Elevador exótico do prédio

Elevador exótico do prédio

Lá no hostel há quartos privativos e dormitórios, todos com banheiro compartilhado. O quarto duplo é pequeno, tem apenas uma cama e um móvel para guardar suas coisas, mas achei o espaço suficiente. Quando eu estive lá era começo do verão, mas estava fazendo frio na cidade. Mesmo assim era bem quente dentro do quarto e não havia ar condicionado nem ventilador. Como estava frio, para mim foi ótimo, mas em um dia quente isso pode ser um problema. Então é bom conversar com o hostel antes e verificar se eles podem fornecer um ventilador. Para usar toalhas é preciso aluga-las, são 2 zloty por toalhas (um pouco menos de R$2).

Foto de um dos quartos

Foto de um dos quartos

O café da manhã está incluso na diária e é servido das 8h às 10h. Há pão, frios, um queijo processado com sabores diversos, tipo o polenguinho, tomate, pepino, café solúvel e Nutella. Achei bom para um hostel e eles deixam as pessoas levarem lanches “pra viagem”.

No café da manhã eles servem frios, pepino, tomate e outras coisas

No café da manhã eles servem frios, pepino, tomate e outras coisas

O hostel oferece wi-fi gratuitamente e também possui computadores para quem quiser usar. Também há uma cozinha com equipamentos básicos como copos, talheres, panelas, mas não tinha abridor de garrafas. Ainda bem que o recepcionista gentilmente abriu minha long neck com uma faca! Tem uma geladeira para uso comum e eles pedem que as pessoas escrevam seu nome em suas coisas antes de guarda-las.

No quarto andar havia dois banheiros próximos da cozinha, um com chuveiro e outro não, e dois banheiros perto da recepção, um com vários chuveiros e outro não.

Em geral achei o hostel muito satisfatório, pois está bem localizado, a relação qualidade/preço é boa e os funcionários falam inglês – aliás parece que todo mundo fala inglês em Cracóvia, ainda bem!

Quer uma sugestão de passeio nos arredores de Cracóvia? Veja nosso post sobre Auschwitz aqui.

Onde: Tramp Aparthostel, Cracóvia, Polônia
Quanto: Para reservar acesse o site http://tramp-aparthostel.com. Os preços vão a partir de 50 zloty (aproximadamente R$50) em quarto compartilhado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s