#15 Torre de Belém – Lisboa, Portugal

Um dos símbolos de Lisboa, a Torre de Belém é um dos atrativos em que vale a pena dar ao menos uma espiadinha.

Fachada da torre
Fachada da torre

Localizada no bairro de Belém e às margens do Rio Tejo, a Torre foi construída no século XVI como parte do plano de defesa do Tejo contra ataques. No século XIX, durante as invasões francesas, sofreu algumas alterações para melhorar o desempenho militar e também foi restaurada alguns anos depois. Em 1983 foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Cultural de Toda a Humanidade.

Escada interior da torre: e é mão dupla!

Escada interior da torre: e é mão dupla!

Durante a visita é possível entrar na Torre e percorrer suas salas, como a de audiências, do governador e a capela, tudo acessado através de uma escada circular. Mas não há móveis lá dentro, apenas a estrutura. Mesmo assim dá para admirar a arquitetura e os detalhes internos. A parte mais legal é o terraço, onde é possível ter uma bela vista do Rio Tejo e de algumas construções do bairro de Belém.

Parte do terraço da Torre de Belém

Parte do terraço da Torre de Belém

Opinião sincera: eu acho que ver a Torre de fora já é suficiente. A visita não me empolgou muito, mas como eu não paguei nada para entrar, então tudo bem. Depois de visitar a Torre vale a pena passear pelo bairro e visitar o Mosteiro dos Jerónimos, o Monumento dos Descobrimentos, entre outros. Também aproveite para comer o famoso pastel de Belém na Fábrica dos Pastéis de Belém, os mais gostosos da cidade.

Vista da Torre de Belém

Vista da Torre de Belém

Uma dica: se sua intenção é entrar nas atrações em Belém não vá numa segunda-feira, pois é tudo fechado. Para chegar a Torre de Belém dá para ir de trem (comboio em português de Portugal) e descer na estação de Belém. De ônibus (ou autocarro, como dizem os portugueses) dá para chegar com o 727, 28, 729, 714 e 751.

Mais informações podem ser obtidas no site www.torrebelem.pt.

Onde: Torre de Belém, Lisboa, Portugal
Quanto: 6 euros a inteira
Quando: Aberto todos os dias, exceto segundas-feiras. De outubro a abril das 10h às 17h30. De maio a setembro das 10h às 18h30.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s