#91 Mostras de Dante Alighieri no Castelo Sforzesco – Milão, Itália

O Castelo Sforzesco de Milão está sediando até outubro duas mostras sobre o escritor e poeta italiano Dante Alighieri. Para quem não conhece, ele é autor do clássico “A Divina Comédia”.

Reprodução de "A Divina Comédia"

Reprodução de “A Divina Comédia”

“Dante 750” comemora os 750 anos do nascimento do celebrado autor. A mostra é dividida em três partes. A primeira, “Dante e o Cinema”, fala sobre a inspiração que a sétima arte encontrou em “A Divina Comédia”. O visitante poderá encontrar filmes baseados na grande obra de Dante Alighieri, as partes mais emocionantes do poema, infográficos com os personagens mais célebres, entre outros.

Retrato de Dante Alighieri

Retrato de Dante Alighieri, de Nadia Scardeoni

Na segunda parte, “Comida e Convívio na Idade de Dante”, há vídeos contando histórias significativas e uma mesa reproduzindo os hábitos alimentares mais comuns da Idade Média.

Já na terceira parte, “Dante e a Arte”, o visitante poderá apreciar uma réplica do único retrato do autor, “Dante di Nadia Scardeoni”, além de ilustrações relativas a “A Divina Comédia”.

A mostra é gratuita e pode ser visitada até 11 de outubro de terça a domingo, das 9h às 19h30. Vale a pena visitar para saber mais sobre o poeta italiano e também para conhecer o Castelo Sforzesco, uma das principais atrações de Milão e localizado bem no centro da cidade, pertinho do Duomo.

Uma das obras de Dante Alighieri

Uma das obras de Dante Alighieri

Já na Sala del Tesoro é possível apreciar algumas das obras mais célebres do poeta, através de antigos manuscritos. As obras foram reunidas durante o século XIX por Gian Giacomo Trivulzio e seus herdeiros e atualmente faz parte da coleção do Arquivo Histórico Cívico e Biblioteca Trivulziana, localizado dentro do castelo. Esta mostra pode ser visitada até 18 de outubro de terça a domingo, das 9h às 19h30 e as quintas até as 22h30. O ingresso também é gratuito.

Para mais informações acesse o site www.dante750.com/sito.

Onde: Mostras Dante Alighieri no Castelo Sforzesco, Milão, Itália
Quando: A mostra “Dante 750” fica em cartaz até 11 de outubro. Os manuscritos de Dante Alighieri podem ser visitados até o dia 18 de outubro
Quanto: Gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s