#33 Hotel BA Soho Rooms – Buenos Aires, Argentina

Um dos bairros mais legais de Buenos Aires, capital da Argentina, é o Palermo Soho. Lá a vida noturna é agitada, há várias lojinhas bacanas e outlets para economizar. Durante minha estada fiquei no BA Soho Rooms, um bed & breakfast bem bonitinho e não me arrependi. O hotel está localizado perto da Praça Serrano, onde há vários bares, restaurantes, lojas de design e uma feirinha. O famoso restaurante La Cabrera também fica bem próximo.

Feirinha que é realizada na Praça Serrano

Nós chegamos à noite e como não há recepção, fomos recebidos pela camareira, a sra. Agustina. Me pareceu que ela morava lá. Subimos as escadas que levam ao hotel – não há elevadores – e ela nos acompanhou ao nosso quarto. Lá encontramos uma cartinha dos proprietários explicando que nos atenderiam na manhã seguinte. O BA Soho Room possui poucos quartos e metade deles tem banheiro privativo, como o meu. As acomodações são simples, mas limpas e arrumadas. O café da manhã, incluso no preço da diária, não é estilo buffet, eles dão aos hóspedes alguns croissants (ou medialunas, como são chamados pelos argentinos), doce de leite, suco, café. Foi nessa hora que uma das donas veio conversar com a gente, nos deu um mapa da cidade e assinalou pontos de interesse e serviços que poderíamos precisar como caixas eletrônicos nas redondezas, supermercado e pontos de ônibus. Apesar das limitadas opções, para mim o café da manhã foi satisfatório e bem gostoso, afinal um bom doce de leite pode nos ajudar a começar bem o dia!

Um dos quartos do BA Soho Rooms

Todos os quartos possuem ar condicionado, aquecimento, televisão e internet sem fio. O hotel também possui uma cozinha que pode ser utilizada pelos hóspedes. Os preços variam entre US$40 (single) e US$85 (triplo com banheiro privativo). Os argentinos e a mania de cobrar as coisas em dólar. Uma dica: é possível negociar a tarifa por e-mail, eu consegui US$15 de desconto por noite. Mas quando eu fui o dólar não estava tão alto e o preço final foi muito melhor do que seria agora.

Para mim a relação qualidade/preço foi bem satisfatória neste hotel e eu ficaria hospedada aqui de novo. Não tivemos nenhum problema durante a nossa estada, há café da manhã, está próximo de muitos pontos de interesse no bairro e é fácil pegar transporte coletivo para outras partes da cidade. Para quem tem intenção de sair à noite é excelente, pois há uma vasta opção de bares e baladinhas nas redondezas.

Área onde é servido o café da manhã e salinha comum

Na época eu paguei 180 pesos em um táxi do aeroporto Ezeiza até o hotel. Mas também é possível combinar previamente com o BA Soho e utilizar os serviços de um motorista indicado por eles. Desta forma o preço já é tabelado.

Mais informações podem ser obtidas no site do hotel www.basohorooms.com.ar.

E você, tem algum hotel para indicar em Buenos Aires? Deixe suas sugestões nos comentários!