#57 Passeio de barco em Búzios. Vale a pena? – Armação dos Búzios, Brasil

Búzios está localizada na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, a cerca de 2 horas da capital. A cidade entrou no mapa do turismo internacional após receber a visita de Brigitte Bardot na década de 1960. Atualmente continua atraindo muitos turistas e a atriz francesa não foi esquecida: deu nome a uma orla (Orla Bardot) e ganhou uma estátua em sua homenagem.

Em Búzios é difícil dar dois passos e não ser abordado por pessoas oferecendo passeios, principalmente de barco, cada um dizendo um preço diferente.

Durante o passeio em Búzios

Durante o passeio em Búzios

Pelo o que eu pude perceber o passeio de barco em Búzios feito por agências segue o mesmo itinerário. O que muda é a embarcação, cada agência utiliza uma, e o preço, pois os vendedores podem negociar.

O passeio tem início no píer na praia de Armação, no centro da cidade. Antes de partir todo mundo arranja um lugar para sentar e a tripulação dá algumas informações e ensina a colocar o colete salva-vidas caso seja necessário. Depois a música é colocada nas alturas e o barco segue para as praias dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho, onde é feita a primeira parada. Ali quem quiser pode pular na água e ficar nadando em volta do barco por cerca de 20 minutos. Aviso: a água é geladíssima!!!

Uma das praias vista do barco

Uma das praias vista do barco

Depois seguimos para a Ilha Branca e deveríamos ter ido para a Ilha Feia, onde seria feita a segunda parada. Mas, segundo o capitão, as condições do vento não estavam boas e o mar estaria agitado para os lados daquela ilha, então não fomos para lá. Ao invés disso paramos na praia Azeda.

A última parada foi feita na praia das Tartarugas. Se no começo a água já estava geladíssima, desta vez minhas mãos ficaram formigando de tanto frio. Mas continuei nadando mesmo assim!

Durante todo o passeio há água e refrigerante à vontade para os passageiros e eles vendem cerveja, caipirinha e espetinhos de carne, linguiça, frango e salsichão. O barco também empresta máscaras de mergulho, só é preciso deixar um documento com eles. Na nossa última parada um barquinho veio a mil em nossa direção, parecia um ataque pirata. Mas, na verdade, era apenas o vendedor de açaí. Depois foi a vez da “Arca de Noé”, que chegou com uma churrasqueira e espetinhos de todos os tipos, inclusive de camarão. Não posso atestar a qualidade, pois não comprei nada.

Praia Azedinha

Praia Azedinha

As embarcações são bem parecidas, mas algumas têm dois andares, outras apenas um, também vi algumas com toboágua acoplado (por exemplo o barco Babylon). Se quiser escolher a agência por causa do barco é só dar uma passadinha no píer antes de fechar o passeio, fica bem em frente à Rua das Pedras, uma das mais agitadas da cidade.

Outro quesito que deve ser levado em conta antes de escolher é o preço. Eu paguei R$25 por pessoa para fazer esse passeio, incluindo água e refrigerante à vontade dentro do barco. Mas o valor pode ser maior e o segredo é não ter vergonha de pechinchar. Às vezes o próprio vendedor pode abaixar o preço se perceber que você está relutante, pois o importante é ele conseguir fechar a venda.

O passeio durou 2h30 e, para mim, valeu a pena. Achei legal nadar fora da praia, ao lado do barco, e também gostei de ficar passeando no mar.

Onde: Passeio de barco em Búzios, Armação dos Búzios, Brasil
Quanto: O preço varia de acordo com a agência

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s