#25 Museu de História Natural – Londres, Inglaterra

O Natural History Museum me surpreendeu e foi um dos passeios mais legais que fiz em Londres. E o melhor, a entrada é gratuita. A fila estava grande quando cheguei, mas vale a pena encarar, pois a espera não foi muito longa.

O museu é divido em zonas e cada uma abriga diferentes temas. O meu passeio começou pelos dinossauros da zona azul. Há reproduções de exemplares, inclusive um Tiranossauro Rex que se mexe, urra e parece bastante real. Outra criatura impressionante é a reprodução em tamanho real de uma baleia azul, a maior criatura que já passou pela terra. Aliás, elas existem até hoje.

Tiranossauro Rex apavorando geral
Tiranossauro Rex apavorando geral

Durante o passeio o visitante pode conhecer mais sobre outras espécies além dos dinossauros, como mamíferos, pássaros e insetos, além de minerais e curiosidades sobre o planeta Terra. É bom reservar umas horinhas para visitar o museu caso queira vê-lo inteiro.

Apesar de, em geral, os museus de história natural costumarem ter um apelo mais infantil, o passeio também é recomendado para adultos e eu e meu namorado nos divertimos muito aqui.

Ovinhos de dinossauro
Ovinhos de dinossauro

O museu também abriga mostras temporárias pagas, como a de corais, que conta com 200 espécies e estará em cartaz até o dia 13 de setembro de 2015. Esta exibição em particular custa 10 libras para adultos.

Para mais informações sobre o museu e suas mostras temporárias acesse o site www.nhm.ac.uk.

Onde: Museu de História Natural, Londres, Inglaterra
Quanto custa: Gratuito. Mostras temporárias são pagas
Quando: Todos os dias, das 10h às 17h50

Um comentário

Deixe um comentário