#12 Restaurante Príncipe do Calhariz – Lisboa, Portugal

Corredorzão do Príncipe do Calhariz

Corredorzão do Príncipe do Calhariz

Procurando um lugar para comer fartas porções a preços baixos em Lisboa? O restaurante Príncipe do Calhariz é uma bela opção. Também não é a toa que o local está sempre lotado e muitas vezes é preciso esperar até conseguir uma mesa no longo e estreito corredor do restaurante. Não se assuste se tiver que ficar amontoado com outras pessoas na entrada, pois a espera sempre vale a pena.

Aqui os pratos são sempre bem servidos. Em uma das vezes em que estive no Príncipe do Calhariz comi peixe frito com arroz, este servido numa panela, em uma porção que daria tranquilamente para duas pessoas. E tudo isso por cerca de 6 euros. Perguntei a um funcionário por que os pratos eram assim grandes e ele me disse que o objetivo é que todos os clientes saiam bastante satisfeitos.

Uma boa pedida é o Polvo à Lagareiro, receita típica portuguesa onde o polvo é grelhado e leva azeite e alho. Uma delícia! Os mais gulosos podem encarar o prato sozinhos. Quem não come tanto assim, pode dividir com outra pessoa e ficar satisfeito. De acordo com o menu online custa 15 euros.

No restaurante também dá para comer bacalhau, prato procurado por muitos brasileiros em Portugal. Custa entre 12 e 15 euros, dependendo do estilo. Uma dica: para os portugueses nata quer dizer creme de leite. Então não torça o nariz se deparar-se com bacalhau com natas em algum cardápio.

Estranhamente, o Príncipe do Calhariz abre todos os dias menos aos sábados. Funciona no almoço das 12h às 15h e no jantar das 19h às 22h30. Para chegar é fácil. Desça na estação do metrô Baixa Chiado e vá em direção ao Largo de Camões. Pegue a rua da direita (Rua do Loreto) e vai indo reto. Dá uns 10 minutos de caminhada até o Príncipe do Calhariz.

Para mais informações acesse o site http://principedocalhariz.com.

Onde: Restaurante Príncipe do Calhariz, Lisboa, Portugal
Quanto custa: Depende do prato. Um polvo à lagareiro, por exemplo, custa 15 euros
Quando: Funciona todos os dias, exceto aos sábados, das 12h às 15h e das 19h às 22h30

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s