#31 Como é voar com a easyJet

easyJet 250th Airbus 01

Airbus da easyJet

Eu não sou uma profunda conhecedora da easyJet, voei apenas uma vez com a companhia em uma viagem ida e volta de Lisboa a Veneza, trecho que, aliás, não existe mais. A empresa é uma das low cost europeias mais populares e, comprando com antecedência, dá para encontrar boas ofertas.

O embarque no aeroporto de Lisboa era feito num terminal a parte, no terminal 2 e é preciso pegar um transfer para chegar lá. Eu já sabia que no preço da passagem estava inclusa apenas uma bagagem de mão, mas me assustei quando descobri que minha bolsa também contava como bagagem de mão. Lá fui eu lutar para enfiar a bolsa dentro da mala, mas ainda bem que eu consegui. Caso os funcionários julguem que sua bagagem está fora dos limites de tamanho estabelecidos é preciso despacha-la e para isso paga-se uma taxa. Se você sabe que isso irá acontecer com você o ideal é pagar pela taxa no ato da reserva, pois fica mais barato.

Eu achei o avião bem normal: era novo, o conforto e o espaço eram iguais a qualquer classe econômica em voos do mesmo tipo. Mas a viagem foi uma experiência bem peculiar. Nada é oferecido aos passageiros, se quiser beber ou comer alguma coisa tem que pagar. As comissárias começam vendendo estes itens. Depois passam para vender outros produtos. Depois passam vendendo comida novamente. Depois é a vez de pedir doações para uma campanha que não me lembro mais qual era. Quando chegou na hora de venderem raspadinhas, aquelas de loteria, comecei a rir. E toda vez que algo iria começar a ser vendido uma funcionária anunciava no autofalante.

Resultado: se a sua intenção é dormir, esqueça. Com toda essa falação fica impossível. Mas, se for para economizar uns euros, não me importo em ficar acordada e assistir ao desfile de vendas insólitas.

Para comprar sua passagem e pesquisar voos acesse o site www.easyjet.com/pt. As tarifas mais baratas não incluem reserva de assentos, é necessário pagar pelo serviço. A companhia não possui site brasileiro, então as compras com cartão de crédito são acrescidas em 6% da taxa de IOF. O tamanho máximo da bagagem de mão é de 56 x 45 x 25 cm incluindo rodas e alças e é permitido levar apenas uma mala a bordo.

Já viajou com a easyJet? O que você achou? Escreva nos comentários!

Onde: Cia aérea low cost easyJet. Compras de passagens podem ser feitas pelo site www.easyjet.com/pt.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s